Todo Dia Com Jesus

Lucas 8:26-39

O poder divino, do qual o Senhor Jesus deu uma mostra ao acalmar a tempestade, se defronta agora com outro tipo de violência muito mais terrível: a de Satanás. Uma legião de demônios havia se apoderado completamente deste pobre geraseno. Antes já haviam tentado, sem sucesso, dominá-lo com cadeias e grilhões, figura dos vãos esforços da sociedade para controlar as paixões humanas. O endemoniado vivia nos sepulcros e já estava moralmente morto. Estava nu, a saber, exatamente como Adão, incapacitado de ocultar o seu estado de Deus. Que quadro da decadência moral do homem! Mas também, que mudança quando o Senhor intervém e o liberta! (leia Efésios 2: 1-6). O povo daquela cidade pôde constatar o que ocorreu, pois encontraram este homem "vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus" (v. 35). Sim, o redimido finalmente encontra paz e descanso no Salvador; Deus o veste com justiça e lhe concede a compreensão necessária para ele conhecê-LO.

Mas, vejam só, a presença de Deus inquieta e perturba o mundo mais do que o domínio de Satanás.

O endemoniado, são, deseja agora acompanhar o Senhor Jesus (compare Filipenses 1:23). Mas o Senhor lhe mostra qual seria o seu campo de ação: sua própria casa e cidade. Ele então volta para lá e conta tudo o que Jesus lhe tinha feito (Salmo 66:16).

Cristo e a Igreja

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança