Todo Dia Com Jesus

Lucas 6:1-19

O Senhor Jesus tinha vindo para introduzir uma nova ordem de coisas. Mas Israel considerava melhor o antigo sistema da lei (compare 5:39). O homem é assim: prefere ordenanças, porque lhe dá oportunidade de gloriar-se no seu cumprimento, ainda que somente as cumpra de maneira precária. Por outro lado, a graça o humilha, porque lhe exige que se considere perdido. Foi por esta razão que os judeus se aferravam fortemente ao sábado. Mas o Senhor tem duas lições a lhes ensinar: uma tirada das Escrituras e em particular da história de Israel (v. 3-4); a outra, de Seu próprio exemplo de amor (v. 9-10). E qual o único efeito disto sobre seus corações? Secretamente conspiram livrar-se d'Ele.

Depois, o Mestre designa os Seus apóstolos; mas, antes de fazer isso, passa uma noite inteira em oração. Quão importante era esta escolha para a obra que haveria de ser cumprida depois! O Senhor Jesus conhecia as características naturais de todos os Seus discípulos, o que cada um teria que adquirir ou abrir mão. Ele os conhecia, mas também os amava, tal como conhece e ama você (João 10:14, 27).

Ademais, para Aquele que sabia de todas as coisas, tal eleição implicava levar Consigo o traidor, Judas! Porém uma vez mais triunfa a Sua perfeita submissão. O Senhor Jesus tinha vindo para cumprir as Escrituras.

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança