Todo Dia Com Jesus

Lucas 5:12-26

Um homem cheio de lepra vem ao Senhor Jesus porque reconhece o Seu poder. Este é curado pela vontade de Seu amor.

O versículo 16 novamente nos revela o segredo deste Homem perfeito: Sua vida de oração. A perfeição de um homem está em pôr em prática uma completa dependência de Deus; esta dependência é expressa pela oração. Por isso Lucas tão freqüentemente nos apresenta o nosso incomparável Modelo nesta atitude bendita (cap. 3:21; 5:16; 6:12; 9:18, 29; 11:1; 22:32, 44).

Na seqüência testemunhamos o considerável esforço de quatro homens para colocar um pobre paralítico em contato com o Senhor Jesus (Marcos 2:3). Que o zelo e a persistência da fé deles nos encoraje! Nós também podemos levar ao Senhor, em oração, aqueles que desejamos ver convertidos. Talvez até mesmo possamos convidá-los a vir conosco ao lugar onde Ele tem prometido estar presente: à reunião dos crentes.

Nestes capítulos 4 e 5, o pecado nos é apresentado sob diferentes aspectos: como o poder de Satanás na vida dos endemoniados (cap. 4:33, 41); sob a forma de mancha no leproso e, finalmente, como um estado de inércia devido à culpa e à ofensa diante de Deus (como é o caso do homem paralítico). O Senhor Jesus veio para dar resposta a estas três diferentes condições; Ele é Aquele que liberta, que purifica e que perdoa .

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança