Todo Dia Com Jesus

Lucas 4:1-15

A tentação do Senhor acontece no deserto, o lugar onde Israel havia multiplicado suas murmurações e a cobiça (Salmo 106:14). O primeiro ataque do diabo dá ao Senhor Jesus a oportunidade para nos chamar para uma verdade fundamental: O homem tem uma alma que necessita de alimento, o qual é a Palavra de Deus e que deve ser saboreado em obediência. A este Homem perfeitamente dependente, Satanás oferece todos os reinos do mundo e sua glória (quantas pessoas têm vendido suas almas por infinitamente menos!). O mundo na realidade forma parte da herança destinada ao Senhor Jesus; mas, fosse toda a Terra ou um simples pedaço de pão, Cristo não quereria receber nada que não viesse das mãos de Seu Pai (Salmo 2:8).

Então Satanás insinua pela segunda vez: "Se és Filho de Deus..." (v. 3 e 9), como se tal condição necessitasse ser provada! Isso era por em dúvida o que o Pai solenemente acabara de proclamar (cap. 3:22); era, noutras palavras, tentar a Deus.

O Senhor Jesus não teria sido um exemplo para nós se tivesse vencido o diabo em virtude de Seu poder divino; porém triunfou usando as mesmas armas que estão à disposição do homem: Uma completa dependência de Deus, uma absoluta obediência à Sua Palavra e uma confiança inabalável em Suas promessas.

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança