Todo Dia Com Jesus

Marcos 4:26-41

A parábola dos versículos 26 a 29, que corresponde à parábola do joio no campo em Mateus 13, apresenta aqui um ensinamento um tanto diferente. O aspecto abordado aqui trata apenas do trabalho de Deus, ao passo que, em Mateus, temos também o inimigo operando, e isto por causa da negligência dos homens, que dormiam. Em nosso versículo 27 o grande Semeador também parece dormir. Mas, na realidade, Ele está atento de dia e de noite à Sua preciosa semente, e a cerca dos cuidados necessários para que cresça até o momento da ceifa. Caros amigos cristãos: às vezes pode parecer-nos que o Senhor é indiferente a nós, que não escuta as nossas orações, que Sua obra é uma causa perdida. Mas ergamos os olhos, tal como o Senhor Jesus convida Seus discípulos a fazer pela fé. Os campos já branquejam para a ceifa (João 4:35).

Ao passar para a outra margem o que corresponde à perigosa travessia por este mundo, os discípulos não estão sós. Tinham levado o Senhor no barco, "assim como estava" (v. 36). Quantas pessoas fazem uma imagem distante e equivocada do Senhor Jesus? "Quem é este?" perguntam os discípulos. Ele é a mesma Pessoa que encerrou os ventos nos Seus punhos, que amarrou as águas na sua roupa (Provérbios 30:4). Se Ele está no barco de nossa vida, não temos por que temer o naufrágio.

Compartilhe: 
Congresso 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança