Todo Dia Com Jesus

Mateus 16:13-28

A pergunta que Jesus faz a Seus discípulos nos mostra que as opiniões a Seu respeito estavam divididas, como ainda acontece hoje. Mas você, leitor, pode dizer quem Ele é ou o que Ele significa para você? O Pai inspira Simão a fazer sua maravilhosa confissão: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Este é o firme fundamento sobre o qual o Senhor edificará Sua Igreja, e da qual cada crente, como Simão, será uma pedra viva. E como as forças do mal poderão prevalecer contra o que pertence a Cristo, contra o que Ele mesmo edificou? E o Senhor honra o Seu discípulo com uma missão especial: a de abrir - através de suas pregações - as portas do reino aos gentios e aos judeus (Atos 2:36; 10:43).

"Desde esse tempo", o Senhor Jesus, referindo-Se à Igreja, deve falar do preço que será pago para adquiri-la: Seus sofrimentos e Sua morte. Porém, o pobre Pedro, que um momento antes falava como "os oráculos de Deus" (1 Pedro 4:11), tornou-se um instrumento de Satanás. Este último procura desviar Cristo do caminho da obediência, mas é imediatamente reconhecido e expulso.

O Senhor Jesus, que foi o primeiro a trilhar o caminho da completa auto-renúncia, não oculta o que significa ir após Ele (cap. 10:37-40). Será que estamos prontos a segui-LO, custe o que custar? (Filipenses 3:8).

Preocupação

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança