Todo Dia Com Jesus

Mateus 15:1-20

O zelo religioso dos fariseus se limitava apenas a observar estritamente certo número de formas exteriores e tradições. E, sob uma capa de aparência religiosa (que pode enganar os homens, mas não Deus), eles seguiam as inclinações do seu coração. Por avareza, chegaram até mesmo a negar-se a cumprir os mais elementares deveres, como o de prover sustento às necessidades dos pais (v. 5; Provérbios 28: 24). Os fariseus, por suas tradições, anulavam os mandamentos de Deus. Então Jesus, para quem esses mesmos mandamentos eram delícias, confunde os hipócritas por suas próprias escrituras. Depois disso, dirigindo-Se a Seus discípulos que também estavam desconcertados com Suas palavras, expõe a maldade do coração humano e a sua total ruína. Sim, as mãos podem estar impecavelmente lavadas, enquanto o coração está cheio de sujeiras.

Reconheçamos quão horrível é o conteúdo do coração humano, de nosso próprio coração, mesmo que o ocultemos sob uma aparência respeitável e agradável.

Compartilhe: 
Guia Para Cristãos Desanimados

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança