Todo Dia Com Jesus

Mateus 8:18-34

Ao escriba que deseja segui-LO por onde quer que fosse, o Senhor não omite que esse Seu caminho exige completa renúncia. Até as aves do céu, das quais o Pai celestial cuida (cap. 6:26), têm uma sorte melhor que a de seu Criador neste mundo. Que humilhação a Sua! Ele não tinha um lugar na Terra onde recostar Sua cabeça para descansar. Foi somente na cruz, depois que Sua obra havia sido completada, que Ele pôde finalmente repousar - inclinar - Sua cabeça (trata-se do mesmo verbo grego usado em João 19:30).

No versículo 21, outra pessoa responde ao Seu convite com uma desculpa aparentemente justificável. O que poderia ser mais legítimo do que comparecer ao enterro do seu pai? Contudo, por mais urgente que pareça ser o dever, nenhuma "prioridade" deve interpor-se ao que o Senhor ordenou que buscássemos em "primeiro lugar" (cap. 6:33). A Bíblia não nos diz qual acabou sendo a decisão desses homens. O importante é que saibamos se nós temos respondido ao chamado do Senhor Jesus.

A tão conhecida cena da travessia do mar durante a tempestade ilustra a viagem do crente neste mundo. Ele passa por várias tempestades, porém o seu Salvador, que é também o Senhor dos elementos da natureza, está com ele (Salmo 23:4). Ele comanda o mar e as ondas, a enfermidade e a morte, e até mesmo as potestades satânicas, como é demonstrado na libertação dos dois endemoniados na terra dos gadarenos.

Cristo e a Igreja

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança