Barnabé: o segredo do seu sucesso

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Não estamos considerando sucesso material ou pessoal, mas falamos de sucesso espiritual, isto é, de fruto espiritual. Qual era a base dessa vida frutífera? Por que Barnabé se tornou uma chave para abrir portas fechadas?

As transformações de nosso ser não acontecem por meio de esforço próprio. O esforço próprio normalmente não dura muito tempo. Por que Barnabé teve tanto êxito? Atos 11.24 nos dá a resposta: “Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor”.

Barnabé era um bom homem porque teve uma conversão genuína para junto do melhor, o Senhor Jesus Cristo. Barnabé era cheio do Espírito Santo porque havia colocado todo o espaço à disposição. E, por crer que o Senhor seria capaz de realizar grandes coisas, era um homem cheio de fé. Essas três condições espirituais também são necessárias hoje para que “muitas pessoas possam ser acrescentadas ao Senhor”.

A nossa vida tem sido exemplar? Nós, os pais, mães ou cônjuges, somos verdadeiros exemplos em nossa família? Em nossas funções de professores na escola, de líderes de adolescentes ou de jovens, de diáconos, de anciãos ou líderes da igreja, nossa vida serve de exemplo diante daqueles que precisamos orientar?

O testemunho de Deus e de toda a igreja falou em favor de Barnabé para as primeiras igrejas cristãs, pois todos podiam ver que ele estava totalmente dedicado à causa do Senhor. Por meio da sua vida exemplar, muitas pessoas chegaram à fé no Senhor Jesus Cristo. Surgiram frutos – sucesso espiritual – porque “Barnabé... era um homem bom, cheio do Espírito Santo”.

Onde está Barnabé entre nós? — Norbert Lieth

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Leia também

Débora, Uma Mãe em Israel
Débora, Uma Mãe em Israel
Lorna Simcox
Quem é você?
Quem é você?
Daniel Lima
Tudo posso naquele que me fortalece
Tudo posso naquele que me fortalece
William MacDonald
O Centro é o Que Importa
O Centro é o Que Importa
Norbert Lieth
A Lei Mosaica e Seu Significado Atual
A Lei Mosaica e Seu Significado Atual
Samuel Rindlisbacher
Batalhando Pela Fé
Batalhando Pela Fé
T. A. McMahon
PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM
Boa Semente 2021

PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. (João 14:6)

15 de Janeiro
Pérolas Diárias

15 de Janeiro

"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)