Bíblia Online

Buscar

Escolher livro

Usando recursos avançados

Para fazer buscas mais específicas na Bíblia, basta usar esses recursos especiais:

Referências

Digite as referências na forma usual, com os nomes dos livros seguidos pelos trechos desejados. Você pode escrever mais de uma referência, separando-as por ponto e vírgula:

Mt 1.18-25; Lc 1.26-35; 2.4,6-7

Encontrar todas as palavras

Digite as palavras desejadas separadas por espaço.

Davi Saul (encontra todos os versículos em que ambos Davi e Saul são mencionados)

Todas as palavras estarão nos resultados, não importando a ordem em que aparecem no texto.

Encontrar o texto exato

Digite o texto desejado entre aspas.

"Saul disse a Davi" (encontra os versículos com esse texto exato)

Com quaisquer das palavras

Use o símbolo ~ (til) antes das palavras opcionais.

~Jesus ~Cristo (encontra versículos com a palavra Jesus, ou a palavra Cristo, ou ambas)

Útil para encontrar textos com palavras relacionadas ou sinônimos.

Sem as palavras

Use o símbolo - (menos) antes das palavras que não devem ocorrer.

Jesus -Cristo (encontra versículos com a palavra Jesus, mas sem a palavra Cristo)

Útil para restringir sua busca.

Palavras começando com...

Use o símbolo * (asterisco) para especificar apenas a parte inicial de uma palavra, permitindo variações para seu final.

misericord* (encontra versículos contendo misericórdia, misericordioso, misericordiosa, misericordiosos etc.)

Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Josué 17

1  TAMBÉM coube sorte à tribo de Manassés, porquanto era o primogênito de José. Maquir, o primogênito de Manassés, pai de Gileade, porquanto era homem de guerra, teve a Gileade e Basã;

2  Também os demais filhos de Manassés tiveram a sua parte, segundo as suas famílias, a saber: Os filhos de Abiezer, e os filhos de Heleque, e os filhos de Asriel, e os filhos de Siquém, e os filhos de Hefer, e os filhos de Semida; esses são os filhos de Manassés, filho de José, segundo as suas famílias.

3  Zelofeade, porém, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, não teve filhos, mas só filhas; e estes são os nomes de suas filhas: Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza.

4  Estas, pois, chegaram diante de Eleazar, o sacerdote, e diante de Josué, filho de Num, e diante dos príncipes, dizendo: O Senhor ordenou a Moisés que se nos desse herança no meio de nossos irmãos, pelo que, conforme a ordem do Senhor, lhes deu herança no meio dos irmãos de seu pai.

5  E couberam a Manassés dez quinhões, afora a terra de Gileade e Basã, que está além do Jordão;

6  Porque as filhas de Manassés receberam herança entre os filhos dele; e os outros filhos de Manassés ficaram com a terra de Gileade.

7  E o termo de Manassés foi desde Aser até Micmetá, que está defronte de Siquém; e estende-se este termo à direita até os moradores de En-Tapua.

8  Tinha Manassés a terra de Tapua; porém Tapua, junto ao termo de Manassés, pertencia aos filhos de Efraim.

9  Então descia este termo ao ribeiro de Caná. A Efraim couberam as cidades ao sul do ribeiro, entre as cidades de Manassés; e o termo de Manassés estava ao norte do ribeiro, indo terminar no mar.

10  Efraim ao sul, e Manassés ao norte, e o mar é o seu termo; pelo norte tocam em Aser, e pelo oriente em Issacar.

11  Porque em Issacar e em Aser tinha Manassés a Bete-Seã e as suas vilas, e Ibleã e as suas vilas, e os habitantes de Dor e as suas vilas, e os habitantes de En-Dor e as suas vilas, e os habitantes de Taanaque e as suas vilas, e os habitantes de Megido e as suas vilas; três outeiros.

12  E os filhos de Manassés não puderam expulsar os habitantes daquelas cidades; porquanto os cananeus queriam habitar na mesma terra.

13  E sucedeu que, engrossando em forças os filhos de Israel, fizeram tributários aos cananeus; porém não os expulsaram de todo.

14  Então os filhos de José falaram a Josué, dizendo: Por que me deste por herança só uma sorte e um quinhão, sendo eu um tão grande povo, visto que o Senhor até aqui me tem abençoado?

15  E disse-lhes Josué: Se tão grande povo és, sobe ao bosque, e ali corta, para ti, lugar na terra dos perizeus e dos refains; pois que as montanhas de Efraim te são tão estreitas.

16  Então disseram os filhos de José: As montanhas não nos bastariam; também carros de ferro há entre todos os cananeus que habitam na terra do vale, entre os de Bete-Seã e as suas vilas, e entre os que estão no vale de Jizreel.

17  Então Josué falou à casa de José, a Efraim e a Manassés, dizendo: Grande povo és, e grande força tens; não terás uma sorte apenas;

18  Porém as montanhas serão tuas. Ainda que é bosque, cortá-lo-ás, e as suas extremidades serão tuas; porque expulsarás os cananeus, ainda que tenham carros de ferro, ainda que sejam fortes.

Texto da versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel de propriedade da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança