Uma base três vezes maior

Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.8).

A Bíblia fala três vezes mais sobre a Volta de Cristo do que fala sobre a Sua primeira vinda. Assim, temos uma base três vezes maior para afirmar que Jesus voltará.

Será que, no entanto, de fato esperamos por isso? Ou já estamos adormecidos como as dez virgens da parábola: “E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram” (Mt 25.5)?

Tanto os apóstolos como a Igreja primitiva contavam com a possibilidade de que Cristo pudesse voltar enquanto eles ainda viviam. E nós? Podemos também contar com a Volta de Jesus ainda enquanto vivemos?

Estamos diante de meras especulações ou é um imperativo aguardar? O que é pior: estar na expectativa da Volta para qualquer momento ou nem esperar por ela?

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

Calendarios 2021

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança