O maior tesouro

"aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras" (Tito 2.13-14).

O que seria essa “bendita esperança”? Provavelmente trata-se da expressão máxima para a salvação e comunhão com Deus.

Uma das Bíblias alemãs traz a expressão “bendito cumprimento da esperança” – referindo-se à obtenção desse bem maior, sobrenatural, que se encontra acima das possibilidades do ser humano. O bem maior, no entanto, é o próprio Deus. Por isso, a “bendita esperança” é infinitamente maior do que qualquer felicidade que o homem possa alcançar. Essa é a bem-aventurança.

Assim, o cumprimento da bendita esperança é nossa unificação com Deus, mediante “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”.

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

História Mundial

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança