Não há consolo melhor

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1Tessalonicenses 4.16-18).

A Bíblia, acompanhada pelo apóstolo Paulo, não conhece consolo melhor para a Igreja de Cristo do que o anúncio: “Jesus voltará!”

Essa mensagem exprime a esperança por uma pátria melhor. Não é sem razão que a Bíblia fala que – a exemplo de Abraão – esperamos por uma pátria, “...a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hb 11.10).

Nós, os cristãos, não temos uma mensagem de medo, nem de pessimismo e, muito menos, promovemos o pânico do fim dos tempos. O que temos é uma resposta real para as perguntas, as necessidades e os temores do nosso tempo.

Maranata!

Samuel Rindlisbacher


Siga-nos no
Instagram

Casamento

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança