Enfim, a paz!

"se, de fato, é justo para com Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2Tessalonicenses 1.6-8).

A Bíblia esclarece que, através da ressurreição e do Arrebatamento, seremos levados ao descanso eterno para, posteriormente, sermos revelados juntamente com Jesus, por ocasião da Sua Volta. Por isso também toda a Criação anseia pela revelação dos filhos de Deus. E por quê? Porque então ela entrará no descanso (Rm 8.19-21).

As palavras de 2Tessalonicenses 1.6-7 são uma alusão ao Arrebatamento, antes da chamada Tribulação. Naquele período, no qual o mundo estará passando pela terrível “opressão”, a Igreja de Jesus já estará usufruindo a paz celestial e, quando o Senhor Jesus Se manifestar em Sua Volta, ela reaparecerá acompanhando os apóstolos e os anjos do Seu poder (ver Ap 6-19).

A Igreja ficará liberta de todo e qualquer sofrimento, as dificuldades acabarão, a vida alcançará a plenitude, o alvo final da fé estará atingido. Sim, aquilo que teve início, por ocasião da conversão, então desembocará na Eternidade.

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

Calendarios 2021

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança