A Brilhante Luz do Ressurreto

Vivemos tempos conturbados. Todavia, como cristãos, temos um consolo.

O consolo que nós, cristãos, temos é a ressurreição, ascensão e volta do nosso Senhor Jesus. E quem foi consolado pode voltar a respirar, o que fica demonstrado justamente pela pedra removida do túmulo vazio do Senhor.

João 20.1 relata: “No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida”.

Vivemos e nos movemos num mundo de trevas. No entanto, temos a vantagem de enxergar mais. Não precisamos olhar aterrorizados para a escuridão, mas pela fé podemos enxergar o túmulo vazio através da escuridão.

Há tantas coisas que já foram removidas de diante de nós pela morte e ressurreição de Jesus! Sejam os pecados, o medo de um Deus julgador, a escuridão no coração ou o temor da vida e do que vem depois. A morte não pode mais aniquilar nossa vida porque olhamos para a luz da esperança.

Há algum tempo li um texto do pastor e evangelista Axel Kühner sobre esse tema. Ele escreve:

“Pessoas que creem em Jesus não são melhores que outras, mas estão em situação melhor. Elas não precisam se autojustificar, pois já estão justificadas no amor de Jesus; não precisam provar nada a si mesmas, pois o poder de Cristo já as aprovou; não precisam promover a si mesmas além do que são, pois já são o máximo que um ser humano pode ser – filho e herdeiro do Deus vivo; não precisam ter pena de si mesmas, mas têm alguém que sofre com elas; não precisam consolar, encorajar e fortalecer a si mesmas, porque têm alguém que as edifica; não precisam explicar, redimir e apreciar sua vida – elas têm o melhor redentor e amante da vida; e não precisam morrer sozinhas, totalmente solitárias e abandonadas – elas têm alguém que também ali ainda as acompanha. Nem sequer estarão um dia sozinhas diante de Deus, mas têm Jesus como intercessor e advogado – o melhor que há para a vida. Os cristãos simplesmente estão em situação melhor e por isso também muitas vezes passam melhor. Os cristãos não são perfeitos, mas são perfeitamente amados”.

Jesus tem todo o poder sobre a nossa vida mortal. Jesus é o maior argumento a favor da vida. Quem busca Jesus tem o mais forte ao seu lado, e quem se vê carregado por Jesus também consegue carregar e suportar. Assim, podemos olhar cheios de fé através da escuridão para aquele que ressurgiu.

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33b).

Norbert Lieth é autor e conferencista internacional. Faz parte da liderança da Chamada na Suíça.

sumário Revista Chamada Abril 2021

Confira