Pérolas Diárias



13 de Dezembro

"...De maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 1.7

Quando esperamos por Jesus, Ele toma as nossas preocupações e nós recebemos a graça de nos orientar unicamente por Ele. Atentemos para a palavrinha "unicamente". Aquele que espera por Ele, só por Ele, única e exclusivamente por Ele, não tem falta de qualquer dom, físico, mental ou espiritual, sendo cumulado de bênçãos porque sua vida está centrada exclusivamente no Senhor Jesus.

Ao esperarmos por Jesus, somos gradativamente libertos das coisas terrenas: "...renegadas a impiedade e as paixões mundanas..." Somente pessoas perdoadas podem esperar por Jesus. Mas a graça não é um guarda-chuva debaixo do qual podemos levar a passeio nossa velha natureza, e dizer: agora sim, agora estamos perdoados. Será que podemos pensar: recebemos o indulto – até que o pecado não é tão grave assim? Não, bem pelo contrário! A graça de Deus nos disciplina para que neguemos a natureza ímpia. O "eu", o prestígio pessoal e o orgulho próprio são castigados por meio da graça, de modo que abandonemos os desejos mundanos. Só então conseguiremos esperar com razão pela bem-aventurada vinda do nosso Salvador Jesus Cristo.

Lutero

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança