Cada Pessoa é Única

Rudi Joas

Você é uma pessoa criada por Deus! Essa é a coroação absoluta. A Bíblia diz bem objetiva e claramente: “Criou Deus o homem à sua imagem...” (Gênesis 1.27). Deus criou as pessoas para que sejam semelhantes a ele. Para viver de maneira sensata, para amar, se alegrar e para que possam ter comunhão pessoal com ele. A Bíblia nos mostra constantemente que Deus tem o maior interesse em cada pessoa. Por isso, lemos em uma bela oração do salmista, na Bíblia: “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção” (Salmo 139.14). Deus conhecia você antes mesmo que nascesse. E, tanto naquele tempo como hoje, Deus tem planos para você. Planos que são caracterizados pelo amor dele.

Você é amado por Deus! Deus não é nenhum monarca frio e insensível. Ele sente nossa dor, ele compartilha de nosso sofrimento. Para ele nós temos valor e somos dignos de ser amados, apesar de muitas vezes seguirmos nossos próprios caminhos. Mesmo assim, Deus ainda nos atribui muito valor e simplesmente não desiste de nos amar. Ele nos ama tanto que até permitiu que seu Filho, Jesus Cristo, morresse por nós: “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1João 4.10). Pecados são atos, pensamentos e motivações que não coincidem com o caráter de Deus. O pior pecado aos olhos de Deus é o fato de querermos viver sem ele. De nos termos afastado dele e o abandonado, apesar dele ser o nosso Criador. E, por termos tanto valor para ele, Deus deseja perdoar nossos pecados para que não permaneçamos eternamente perdidos, mas que possamos estar eternamente junto dele, no céu. É tanto assim que ele ama a cada um de nós!

Receba o amor de Deus por meio de Jesus Cristo! Deus deseja nos conceder uma vida sensata. Se confessarmos os nossos pecados ao Senhor Jesus, o Filho de Deus, e lhe confiarmos nossa vida, então ele restaura aquilo que estava obstruído entre Deus e nós e faz um novo começo conosco. Você consegue reconhecer quanto valor você tem aos olhos de Deus? Percebe o quanto Deus o ama? Se você nunca havia orado a Jesus Cristo, então faça-o agora! Você não tem nada a perder, somente a ganhar. Ele venceu o pecado e até venceu a morte. Ele vive e espera por você! Ele deseja perdoar todos os seus pecados e conceder a você uma vida nova e eterna. No entanto, é necessário que você vá a ele, voluntariamente. Ore ao Senhor Jesus. Orar não significa declamar preces pré-formuladas, mas conversar com ele como se fosse uma pessoa ao seu lado, e em quem você pode confiar plenamente. Ele ouve e atende! — Rudi Joas

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança