Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 7:14-25 (leia aqui)

Se os egípcios não levassem em consideração os dois primeiros sinais, os quais Senhor havia dito a Moisés, então haveria um terceiro e grave sinal: as águas transformadas em sangue. A água nos fala daquilo que é refrescante, restaurador e que dá vida, enquanto o derramar sangue é morte. A Palavra foi dada ao homem para lhe proporcionar vida. Mas, se ele não a recebe e se recusa a crer nela, a mesma Palavra lhe será julgamento e morte (vide João 12:48). Hoje, ela proclama graça, mas também julgamento para aqueles que não a recebem. Um dia todos deverão, de um modo ou de outro, enfrentá-la, seja no presente para a vida, seja mais tarde para a morte!

O que o Senhor falara se tornou realidade para os egípcios. O Nilo, a artéria vital da terra do Egito, considerado por eles como um deus, havia se transformado em um objeto de repulsa e aversão. O sangue invadira os rios, as correntes, os tanques de água e até as poças de lama. Todas as fontes nas quais o mundo sacia sua sede estão envenenadas com a morte (v. 18). Não bebamos dessas fontes! Naquela ocasião, os mágicos do Egito também transformaram a água em sangue. Pelo poder de Satanás, eles imitaram aquilo que trazia morte, aumentando ainda mais a miséria do povo. Os magos fariam melhor se transformassem sangue em água, mas isso eles eram incapazes de fazer.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)