Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 4:1-17 (leia aqui)

Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios na residência real do Faraó. Mas ele não aprendeu a conhecer o "Eu sou". Os anos passados no palácio real não o tornaram um instrumento mais apto para a libertação do povo. O assassinato do egípcio provou isso. Depois de quarenta anos na escola do Faraó, mais quarenta foram necessários na escola de Deus, em Midiã. O resultado disso foi que Moisés não tinha mais nada do que se orgulhar. Antes "poderoso em suas palavras e obras" (Atos 7:22), ele agora declara que não era eloqüente e põe de lado todas as suas habilidades. Mas, apesar de não mais confiar em si mesmo e em seu próprio poder, Moisés tampouco confiava plenamente em Deus. Ele tinha de aprender que, quando Deus chama um homem ao serviço, Ele proporciona todas as condições necessárias para a execução da tarefa.

A vara que se transformou em serpente mostra que, se Deus permite que Satanás aja por um momento, Ele permanece no controle para anular o seu poder. Na cruz, Cristo triunfou sobre os poderes do mal (Colossenses 2:15). A mão colocada sobre o peito (no coração: fonte do mal) que ficou leprosa e depois se tornou novamente sã ilustra o poder de Deus para remover a mancha do pecado.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)