Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 3:7-22 (leia aqui)

Durante os longos anos de servidão no "forno de ferro" do Egito (Deuterionômio 4:20), Deus não esteve indiferente aos sofrimentos de Seu povo. Ele relembrou Suas promessas a Abraão (Gênesis 15:13-14), a Isaque (Gênesis 26:3) e a Jacó (Gênesis 46:4). Aproximava-se o tempo em que Ele próprio Se revelaria aos Seus por intermédio de Moisés, como o Deus dos pais deles e, ao mesmo tempo, como o Deus que pensa amorosamente neles com o propósito de libertá-los. É dessa mesma maneira que Ele pode ser conhecido hoje por todos aqueles que gemem sob o peso de seus pecados! O estado de perdição e miséria de Suas criaturas não O deixaram impassível, pois Ele via as aflições de Israel e ouvia seus gritos e suspiros. Mas Deus não Se satisfaz em apenas tomar conhecimento de seu "sofrimento" (v. 7). Ele acrescenta: "Portanto, desci para livrá-lo" (v. 8).

Deus veio até nós em Jesus; é somente através dEle que somos libertados. Será que Deus já completou Sua obra? Não, além disso, Ele quer nos fazer Seu povo, quer que tenhamos um relacionamento com Ele e quer nos enriquecer (v. 22). Deus revelou Seu Nome a Moisés. Ele é o "Eu sou", Aquele que preeenche a eternidade com Sua presença. Ele existe, Ele é e todo o mais resulta disso (Isaías 43:11, 13 e 25).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)