Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 2:1-14 (leia aqui)

Deus, em Sua graça, não queria deixar os Seus na escravidão. Ele lhes deu um salvador: Moisés — uma figura de Cristo —, cuja história nos é recontada muitas vezes nas Escrituras (Atos 7:20-41; Hebreus 11:23-29). A cesta preparada pela mãe de Moisés é um símbolo do grande cuidado que os pais cristãos têm para proteger seus filhos das influências malignas do mundo. Mas esse cuidado não é suficiente por si mesmo; é necessário ter : a cesta deve ser posta na água! E Deus responde a essa fé com providencial libertação. Atrás das cortinas, Ele dirige tudo e usa até mesmo o choro de um recém-nascido. No fim das contas, o decreto do Faraó serviu para abrigar em seu próprio palácio o redentor de Israel.

Moisés, "quando já homem feito", mostra uma fé excepcional, da mesma maneira que seus pais. Hebreus 11:23-26 enfatiza como ele recusou o futuro brilhante que tinha diante de si: ele recusou… ele escolheu… e qual é o segredo? "porque tinha em vista a recompensa". Que grande exemplo para todos nós que, mais cedo ou mais tarde, também teremos de escolher: o mundo, com seus prazeres e glória, ou o "opróbrio de Cristo"! Moisés veio para libertar seu povo. Porém seu retrocesso contém um importante ensinamento para nós. Não podemos seguir a Cristo com nossos próprios impulsos, não importa quão grande sejam nossas afeições (v. 12; João 18:10).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
15 de Abril
Pérolas Diárias

15 de Abril

"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." (Salmo 23.3)