Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 1:1-22 (leia aqui)

As circunstâncias na terra do Egito haviam mudado completamente entre Gênesis e Êxodo. O que agora caracterizava o Faraó e seu povo é que eles não conheciam José (v. 8; Atos 7:18). Aquele que salvou o Egito e preservou a vida de toda a nação fora totalmente esquecido! O mesmo acontece nesse mundo, do qual Satanás é o príncipe. Jesus, o Salvador, não tem lugar nos pensamentos da humanidade. As almas são arrastadas a uma terrível servidão, como resultado de não conhecer a Deus e a Seu Filho. Algumas gemem, mas a maioria ignora o próprio cativeiro. A escravidão na qual Satanás mantém a humanidade é simbolizada de maneira impressionante por meio do impiedoso trabalho a que os filhos de Israel eram submetidos (v. 13). Porém, o tema de Êxodo é a redenção: a libertação dos filhos de Deus desse terrível poder.

O perverso rei ordenou a matança de todos os meninos recém-nascidos em Israel (veja Mateus 2:16). Mas Deus levantou mulheres tementes a Ele, que não temiam a ordem do rei, para frustrar os desígnios do Inimigo. Quão preciosas são para Deus as marcas da fidelidade em um mundo onde Satanás reina.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)