Todo Dia Com as Escrituras

2 Crônicas 29:1-19 (leia aqui)

Embora não seja mencionado no livro de Crônicas, chegamos ao ponto em que o Senhor, por intermédio do rei da Assíria, tira as dez tribos de Israel da terra deles. Acaz deu razões suficientes ao Senhor para fazer o mesmo com Judá. Contudo, a graça tem outro recurso invisível. Tal recurso é um rei fiel: Ezequias. Pela providência de Deus, ele escapa dos horrendos sacrifícios de crianças a Moloque, aos quais seus irmãos foram submetidos (28:3; 2 Reis 23:10). Ele é “um tição tirado do fogo” (Zacarias 3:2). Podemos imaginar o quanto esse jovem sofreu no infame reinado de seu pai, pois, desde o primeiro dia no trono, sem nenhuma perda de tempo, ele começou uma operação-limpeza com a ajuda dos sacerdotes e levitas, mencionados aqui pelo nome. Ele a iniciou no primeiro dia do primeiro mês do primeiro ano (vv. 3 e 17)! Queridos leitores, se ainda não fizeram isso, comecem a purificar o coração de vocês sem demora. Escancarem as portas porque o Rei da Glória deseja entrar. Removam e eliminem a imundície acumulada sob o reinado do príncipe das trevas. Santifiquem-se para o Senhor Jesus Cristo. Ele quer habitar em nós agora e para sempre.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
17 de Abril
Pérolas Diárias

17 de Abril

"...Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23.5-6)