Todo Dia Com as Escrituras

2 Crônicas 20:25-37 (leia aqui)

Enquanto a canção de salvação ecoava pelos ares, os inimigos estavam destruindo uns aos outros! Restou ao povo somente testemunhar a aniquilação e depois recolher os abundantes despojos. Quantas vezes Deus tem removido do nosso caminho obstáculos que nos parecem intransponíveis!

Então o povo novamente se reúne para louvar ao Senhor no vale de Beraca – ou vale da bênção.

Consideremos o triunfo de Jesus na cruz, conquistado sem a menor ajuda dos crentes. O que foi deixado para eles fazerem? Nada, exceto desfrutar os despojos daquela vitória e celebrar com gratidão no vale deste mundo, antes de participar da festa na santa Cidade (v. 28).

O último parágrafo relata mais uma conseqüência das alianças erradas que Josafá fez. Após a desastrosa união militar com Acabe, o rei de Judá fez outra transação igualmente tola, desta vez comercial, com o filho de Acabe, Acazias. Deus permitiu que ele fosse até o fim e fracassasse, e nos ensina, por meio de Eliézer, o que Ele pensa desse tipo de associação com homens mundanos cujo objetivo é somente enriquecer.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)