Todo Dia Com as Escrituras

2 Crônicas 20:14-24 (leia aqui)

A oração fervorosa de Josafá recebeu uma reposta imediata e pública. No nome do Senhor, Jaaziel tranqüiliza o rei e o povo. Quantos crentes em situações delicadas têm sido beneficiados com a leitura de tais palavras encorajadoras! Comparemos o v. 17 com as palavras que Moisés falou a Israel por ocasião da travessia do Mar Vermelho. “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor” (Êxodo 14:13).

Sem esperar o agir do Senhor, Josafá e todo o povo adoraram e louvaram a Deus. A fé que, mesmo antes de um evento, pode não apenas descartar a preocupação, mas agradecer a Deus pela resposta que Ele já deu, é a fé que O glorifica! Agir assim é seguir o divino Exemplo. Antes de ressuscitar Lázaro, pela virtude do poder de Deus, Jesus começou dizendo: “Pai, graças te dou porque me ouviste” (João 11:41).

Que bela é essa adoração, celebrada na presença dos inimigos (Salmo 23:5)! Os que louvavam iam à frente das tropas. E o som de triunfo que de repente irrompeu foi o prenúncio de uma vitória espetacular na qual nenhum único golpe foi desferido.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)