Todo Dia Com as Escrituras

2 Crônicas 20:1-13 (leia aqui)

Três inimigos avançavam juntos contra o pequeno reino de Judá. Todos eram adversários constantes: Amom e de Moabe e aqueles do monte Seir em Edom (v. 22). Diante dessa ameaça de invasão, Josafá busca ao Senhor e proclama um jejum. O povo se reúne. Referindo-se à oração de Salomão (6:34-35), o rei se coloca diante da casa santa e clama pelo Deus que prometeu ouvir e ajudar (vv. 8-9).

Reunindo toda a força militar que Josafá tinha à disposição (17:14-18), chegou-se ao impressionante número de um 1.160.000 soldados. Porém, eles quase não desempenham nenhum papel ao longo deste capítulo! Josafá compreendeu a verdade do Salmo 33: “Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente… Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo” (vv. 16 e 20). Então o monarca reconhece sua falta de força e de sabedoria (v. 12). No entanto, acrescenta: “os nossos olhos estão postos em ti”. E, em contrapartida, “quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele”.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)