Todo Dia Com as Escrituras

1 Samuel 30:11-31 (leia aqui)

O pobre escravo egípcio, abandonado por seu mestre, ao qual Davi deu comida, nos lembra da condição do pecador perdido. Quando Satanás o abandona em um estado de total miséria e morte moral, Jesus, como o bom samaritano, lhe dá a vida, a força e a habilidade de servi-Lo.

Guiado por esse escravo, Davi e seus homens atacaram de surpresa os amalequitas, que estavam ocupados celebrando a suposta vitória. E Deus lhes permitiu recuperar tudo o que fora roubado e ainda tomar posse de muitos despojos. Isso é a misericórdia divina, da qual todos se beneficiaram, até mesmo os que guardavam a bagagem. Essa foi a resposta de Davi aos seus companheiros egoístas e invejosos. Não é esse também o ensinamento do evangelho? O trabalhador que foi contratado na hora undécima recebeu tanto quanto o contratado na primeira hora, apesar do ressentimento destes com o mestre que era cheio de misericórdia (Mateus 20:14-15). Não pensemos, por exemplo, que os crentes fracos e doentes serão menos favorecidos no dia de Cristo porque aparentemente não estão “na linha de frente”. Não somos capazes de julgar o serviço dos outros cristãos nem de estimar a sua recompensa. O Senhor preparou tudo para eles conforme Seu perfeito amor.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)