Todo Dia Com as Escrituras

Gênesis 24:32-49 (leia aqui)

 O Senhor, por assim dizer, tomou o Servo de Abraão e o conduziu à casa da parentela de seu amo. Abraão lhe havia feito prometer solenemente que não tomaria esposa para seu filho das filhas dos cananeus (v. 3). Prezados amigos que são jovens, vocês que conhecem ao Senhor Jesus: mesmo que para vocês um casamento seja algo para um futuro distante, não é cedo demais para inculcarem firmemente o ensino da Palavra sobre este assunto: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto... que união, do crente com o incrédulo?” (2 Coríntios 6:14-15). Um filho (ou filha) de Deus só pode contrair matrimônio dentro da família da fé, a saber, com outro filho (ou filha) de Deus. Os que não atentaram para esta clara prescrição tiveram depois que confessar com muita tristeza: uma união com um descrente não é apenas uma explícita desobediência à Palavra de Deus, mas também uma fonte de problemas e desgosto por toda a vida.

Que testemunho maravilhoso o servo de Abraão dá de seu senhor, ao qual se orgulha de pertencer (vv. 34-36)! Ele é grande, é rico, tem um filho, o herdeiro de tudo o que é seu. É assim que o Espírito Santo, quando recebido no coração, torna o Pai e o Filho conhecido, e é assim que nós, como redimidos do Senhor, deveríamos saber falar acerca dEles.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)