Todo Dia Com as Escrituras

Josué 22:21-34 (leia aqui)

Os filhos de Rúben, Gade e Manassés explicaram suas razões, e seus irmãos reconheceram a sinceridade deles. Mas qual a vantagem desse excelente altar? Já não havia outro monumento também às margens do Jordão? As doze pedras, símbolo da unidade da nação em sua divina posição (Josué 4) já não eram suficientes? Mas essas duas tribos e meia perderam (como muitos cristãos), a plena alegria de seus privilégios. Muitos majestosos altares foram edificados na cristandade também. Armados pela imaginação humana, eles não testemunham a unidade da Igreja, mas, sim, sua divisão. E a justa indignação das nove tribos e meia nos mostra o quão seriamente temos de considerar a divisão do povo de Deus. Levantar e anunciar grandes princípios, mesmo em conformidade com as Escrituras, jamais substituiu a alegria da “terra”. O crente que experimentou tal alegria não é capaz de explicá-la ou expressá-la aos outros. Mas ele pode convidar os demais a vir e ver (João 1:39, 47). “Se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-vos para ele… sois edificados casa espiritual” (1 Pedro 2:3-5).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)