Todo Dia Com as Escrituras

Josué 18:1-11 – 19:49-51 (leia aqui)

Sete tribos ainda não haviam recebido a herança. Então Josué mandou que a terra fosse mapeada e que se distribuíssem as respectivas partes por sortes. É claro que Deus direcionou o resultado de acordo com Sua vontade. Não existe o que o mundo chama de sorte, e os cristãos jamais deveriam referir-se à boa ou à má sorte.

No Salmo 16, ouvimos uma pessoa  (o próprio Cristo antes de Sua vida terrena) declarando: “Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança” (v. 6). Esforcemo-nos para descobrir a beleza e o valor de tudo o que Deus tem nos dado em Cristo. E sejamos agradecidos (Colossenses 3:15). Josué, membro de tribo de Efraim, tornou-se um exemplo para seus irmãos ao escolher como herança a montanha que eles tinham rejeitado (17:16). E essa porção da terra tem um nome bastante significativo: Timnate-Sera, ou seja, abundante porção.

A longa lista das cidades é uma lembrança de que nós, gentios, éramos “separados da comunidade (literalmente: cidadania, os direitos de um cidadão) de Israel”. Mas agora, aproximados pelo sangue de Cristo, somos “concidadãos dos santos” (Efésios 2:12,13,19). “Nossa pátria está nos céus” (Filipenses 3:20). Logo viveremos na cidade celestial.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)