Todo Dia Com as Escrituras

Gênesis 18:16-33 (leia aqui)

 “A intimidade do Senhor é para os que o temem” (Salmo 25:14; leia também Amós 3:7). Abraão é um deles. O Senhor poderia dizer: “Eu o conheço. Ocultarei de Abraão as coisas que faço?” A compreensão da mente de Deus é algo obrigatoriamente atrelado a um andar fiel. Deus sabe que o único resultado de Suas instruções será produzir no coração do homem de Deus sentimentos semelhantes aos Seus próprios: a compaixão e o desejo de arrebatar do terrível juízo as pessoas que ama. Amigos cristãos, nós conhecemos da Palavra de Deus a sentença proferida contra o mundo e o juízo que o espera. Somos movidos pelos mesmos sentimentos quando consideramos o terrível destino das inúmeras almas que se perdem por toda a eternidade? Cada um de nós conhece em sua família ou entre os colegas pessoas não convertidas. O que podemos fazer por elas? Certamente devemos adverti-las, mas também devemos interceder fervorosamente, como vemos Abraão fazendo aqui por Sodoma, lugar onde está seu irmão Ló. 1 Timóteo 2 nos conclama a suplicar em favor de todos os homens, na ocasião em que nos dirigirmos Àquele que, por experiência, conhecemos pelo lindo nome de “Deus, nosso Salvador” , o qual “deseja que todos os homens sejam salvos”.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)