Todo Dia Com as Escrituras

Números 20:14-29 (leia aqui)

Uma olhada no mapa mostra que, para passar do deserto para vale do Jordão rodeando o Mar Morto, é necessário passar por Seir, a terra de Edom. Relembrando o relacionamento deles com essa nação (Esaú, ancestral de Edom, era irmão de Jacó), Israel pediu permissão para atravessar. Mas Edom respondeu com negativas acompanhadas de ameaças. Que dureza de coração! O fato de seus irmãos estarem naquele momento exaustos (v. 14) não os comoveu. O interesse próprio e o medo de ser incomodado sobrepujaram todos os outros sentimentos. Edom e seu rei representam o mundo e seu governador que têm por objetivo impedir os filhos de Deus de chegar ao céu, a pátria destes.

O pedido de Israel é lindo! Nele está o testemunho de sua condição anterior e do que Deus fez por eles. Em seguida, eles afirmam que não têm falta de nada; apenas passariam a pé pela terra, sem se endividarem com ninguém. Nem campos, nem vinhas (para nós a vida profissional e as alegrias do mundo), nem os poços de Edom, uma vez que a rocha tinha sido encontrada novamente, nada disso tinha atrativo algum para o povo em sua jornada para casa.

Como o Senhor havia anunciado no versículo 12, Arão morreu na entrada de Canaã, e seu filho Eleazar o sucedeu.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)