Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 23:15-22 (leia aqui)

Cinqüenta dias separavam a festa das primícias da festa das semanas ou Pentecostes. Ambas tinham início no dia seguinte ao sábado, ou seja, no primeiro dia da semana. Sabemos que, após Sua ressurreição, antes de ascender ao céu, o Senhor apareceu em diversas ocasiões aos Seus discípulos para confortá-los, encorajá-los e enviá-los  para pregar o Evangelho. Então, o capítulo 2 do livro de Atos nos mostra o Espírito Santo descendo do céu no dia de Pentecostes para habitar na Igreja. Os dois pães movidos mencionados no versículo 17 são símbolos da Igreja, composta por cristãos, tanto judeus quanto gentios. Mas os que formam parte dela ainda estão na terra; essa é a razão pela qual o fermento, uma figura do pecado, está presente na composição dos pães.

Tais são as “primícias” da obra da cruz, apresentadas a Deus pelo sacerdote. Quando o Senhor Jesus falou de Si mesmo como o “grão de trigo” que teria de cair na terra e morrer, acrescentou: “… mas, se morrer, produz muito fruto” (João 12:24). O feixe das primícias era a promessa de uma farta colheita (v. 22). Cristo, o Homem ressurreto, não permanecerá sozinho na glória. Ele virá novamente com alegria, trazendo consigo Seus feixes (Salmo 126:6).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)