Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 16:23-34 (leia aqui)

Veja quão extensa e complicada para o sumo sacerdote e seus filhos era a obra necessária para expiar os pecados. E todo esse serviço era efetivo apenas por um ano. De fato, a fonte dos pecados, o coração do homem, não era purificada nem por um ano, e esse coração ímpio não podia deixar de produzir ações ímpias durante o novo ano. Era sempre necessário repetir tais sacrifícios novamente; o sumo sacerdote legava este ofício aos seus descendentes “porque são impedidos pela morte de continuar” (Hebreus 7:23-25).

Quão maior é a obra de Cristo em toda a sua verdade, em toda a sua abrangência, pois exigia o sacrifício dEle mesmo! O Senhor Jesus estava totalmente só nesta jornada para expiar os pecados do mundo e para cancelar todas as conseqüências deles, mas também para atingir a fonte — o coração do homem — e purificá-la. Ninguém mais poderia ter a mínima parte que fosse em Sua obra. O que o povo estava fazendo durante essa grande obra do sumo sacerdote? Eles não podiam nem deviam fazer nada além de afligir a própria alma. Uma obra sobre a qual descansariam fora cumprida a favor deles. Bem, isso também é tudo o que você tem de fazer, caro leitor: descansar plenamente sobre a suficiente e perfeita obra do Senhor Jesus.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)