Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 5:14-19 e 6:1-7 (leia aqui)

O mais meticuloso dos israelitas sempre estaria com medo de ter esquecido um pecado cometido por ignorância. E, tão logo tivesse oferecido um sacrifício caro, um novo ato de infidelidade exigiria outro sacrifício. Infelizmente, apesar das promessas infalíveis da Palavra de Deus, muitos cristãos ainda hoje estão vivendo com o mesmo medo. Eles tornam a sua salvação dependente de esforços sinceros para agradar a Deus, como esmolas e penitências, sem jamais ter certeza de que esses esforços serão suficientes. Isso é estar ignorante da plenitude da graça divina! E que felicidade é essa que desfrutamos quando somos libertados desse medo pela certeza que temos de que o Senhor Jesus fez todas as coisas por nós!

Os versículos de hoje fazem distinção entre pecados contra Deus (vv. 15, 17) e pecados contra o próximo (6:2-3). Geralmente estamos menos preocupados com os primeiros do que com os segundos. Deveria ser exatamente o contrário. Não apenas é necessário consertar as coisas quando pecamos contra o próximo, mas também oferecer um sacrifício ao Senhor (6:6; ver Salmo 51:4). Inversamente, não é suficiente apenas colocar as coisas em ordem com Deus. Quando o pecador arrependido oferecia um sacrifício por sua falta, também tinha de acertar a situação diante dos homens (6:5). Foi isso que Zaqueu compreendeu quando Jesus entrou em sua casa (Lucas 19:8).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)