Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 4:27-35 (leia aqui)

Pelo seu próprio pecado, um sacerdote ungido tinha de oferecer um novilho (v. 3), o príncipe tinha de oferecer um bode (vv. 22-23), e qualquer pessoa do povo, apenas uma cabra ou cordeira (vv. 28, 32). Aqueles que devem dar o exemplo têm uma responsabilidade muito maior, refletida na importância do animal oferecido. Mas diante de Deus todos pecaram e carecem de Sua glória (Romanos 3:22-23). Quer estejam no topo ou na base da escala social, honrados ou desprezados pelos seus contemporâneos, quer sejam malfeitores ou pessoas de bem, todos se incluem em uma só classe: todos são pecadores perdidos. No entanto, em Sua insondável misericórdia, Deus criou uma nova categoria: a dos pecadores perdoados. Ele encerrou a todos na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos (Romanos 11:32).

Vamos enfatizar as expressões dos versículos 23 e 28: “ou se o pecado em que ele caiu lhe for notificado”. Isso é uma alusão ao nobre serviço chamado “lavagem dos pés”, que consiste em ajudar outro crente a descobrir e julgar suas faltas (João 13:14).

“No tocante ao seu pecado, e este lhe será perdoado”; isso é dito ao final de cada um desses parágrafos — a divina resposta que Deus pode dizer para todo pecador arrependido, pela virtude da obra de Seu amado Filho!

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)