O candelabro de
ouro puro vem em seguida, com sua base de ouro batido, seu pedestal, a sua
hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores
formavam com ele uma só peça. Deus
se deleita em repetir todos os detalhes com toda a plenitude (o número 7) dos
frutos e das belezas exibidas neste candelabro, uma figura de Cristo, que está
em primeiro lugar em
todas as Suas glórias. Mas não se esqueça de que o candelabro
era feito de ouro batido e era
abastecido com azeite puro batido
(27:20), descrição que nos faz lembrar do sofrimento dAquele que veio como a verdadeira Luz em
meio às trevas e não foi recebido. Rejeitado, Ele agora irradia Sua luz no
santuário onde os Seus podem contemplá-Lo pela fé.
O altar de ouro, o
qual também estava no Santo Lugar, em frente ao véu, é outra figura dAquele que
é o objeto central de nossa adoração, em cujo Nome nos aproximamos de Deus em adoração e
também em
intercessão. O incenso oferecido ali, já visto nos versículos
34-38 do capítulo 30, era segundo a arte do perfumista, temperado com sal,
puro e santo. Os diferentes tipos de óleos que o constituíam nos falam das
perfeições do Filho de Deus e do valor que essas perfeições tinham para o Pai,
a quem as oferecemos.
O óleo santo da unção é igualmente preparado segundo as
instruções encontradas no capítulo 30.
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