Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 18:1-12 (leia aqui)

Encontramos Jetro, o sogro de Moisés, novamente nesta passagem. Ele personifica as nações da terra que, nos tempos vindouros, se alegrarão juntamente com o povo de Israel pelo seu livramento, e glorificarão a Deus. Notamos ao mesmo tempo que Zípora e seus filhos, personificação da Igreja como visto anteriormente no capítulo 2, não tiveram nenhuma participação nas tribulações de Israel nem em seu livramento. A Igreja terá sido arrebatada da terra quando acontecer a grande tribulação e a subseqüente restauração do povo judeu.

Gérson nos recorda, pelo significado de seu nome, que Cristo, do mesmo modo que Moisés, foi um estrangeiro na terra aonde veio habitar, e a Igreja também é estrangeira aqui. Porém, nesta difícil condição, o socorro de Deus lhe é garantido. Este é o significado do nome Eliezer. No versículo 8, Moisés dá testemunho de tudo o que Deus fez pelo Seu povo. Um bom exemplo para nós, não é mesmo? Não deixemos de falar sobre como fomos salvos para as pessoas, começando pelos membros de nossa própria família. O resultado desse testemunho é evidente nos versículos 11-12: Jetro reconhece a grandeza do Senhor, dá-Lhe glória, oferece sacrifícios a Ele e finalmente tem comunhão com o povo resgatado na presença de Deus.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)