Todo Dia Com Paz

SÁBADO 24 Março

Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios?

(Jó 10:3)

Meditações Sobre O Livro de Jó (leia Jó 10:1-22)

“Parece-te bem que me oprimas…?” Em sua amargura de espírito, Jó fez tal pergunta ao Senhor. As Escrituras lhe respondem com um versículo que jamais podemos esquecer em nossos tempos de provação: “[Deus] não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens” (Lamentações 3:33). Isso é ainda mais verdade quando se trata de Seus filhos.

Como Jó nos versículos 8 a 12, Davi, no Salmo 139:14-16 se maravilha com a maneira pela qual foi criado. E Jó chega à mesma conclusão: Aquele que me fez, que me entreteceu no ventre de minha mãe, conhece as profundezas da minha alma. Como seria possível esconder algo dEle? A luz de Deus, Seus olhos que esquadrinham o pecado, é o que perturba Jó (vv. 4-6; 13:9). Diante de Deus, ele se sente como uma presa sendo caçada por um leão (v. 16). Assim também Davi, nos primeiros versículos do Salmo 139, procura esconder-se de Deus. Mas, no final, ele pede para que o Senhor examine seu coração (v.23). Quando chegamos a esse ponto, realmente fazemos progressos.

“O teu cuidado a mim me guardou”, Jó reconhece no v. 12. Sem esse cuidado, quem sabe em que profundezas Jó teria caído? Talvez tivesse amaldiçoado a Deus ou cometido suicídio (2:9). Nós também precisamos reconhecer que necessitamos ser preservados pelo Senhor, pois somos instáveis: passamos da excitação à depressão num piscar de olhos!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança