Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 21 Março

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos. Os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem

(Isaías 25:8; 1 Pedro 4:19)

Passar Pelo Sofrimento

Todos, num momento ou outro, passamos pelo sofrimento, tanto físico quanto moral. Às vezes nos sentimos incompreendidos, sozinhos e até rejeitados. E o que dizer da dor que nos causa ao ver sofrer nossos entes queridos? Há pouco um companheiro de trabalho me dizia: “E o que faz Deus no meio disso tudo?” Sua pergunta era uma mistura de tristeza e de rebeldia. Sem dúvida, a fé cristã é uma verdadeira resposta ao sofrimento. Essa resposta é o Senhor Jesus, Seu próprio sofrimento e Sua morte. Por meio dEle Deus chega ao mais profundo da nossa existência, até o interior de nosso sofrimento. Alguém disse: “Deus não veio para eliminar o sofrimento, tão pouco veio para explicá-lo, mas para enchê-lo com Sua presença”.

Encontramos o alívio quando pela fé buscamos a cruz de Cristo. Esta é a prova maior do amor do Filho de Deus, que aceitou morrer para salvar-nos da morte eterna, quer dizer, da eterna separação de Deus. A ressurreição do Senhor Jesus Cristo é a prova da vitória final da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio, do bem sobre o mal.

O crente não explica o sofrimento, mas o atravessa com o Senhor. Sua presença muda tudo. Por meio do sofrimento o crente aprende a ser mais solidário e misericordioso. Ele ora para saber como manifestar um pouco da compaixão de Seu Senhor diante da dor dos demais.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança