Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 15 Março

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens

(Isaías 45:12)

De Onde Vem O Homem?

Sim, de onde vem esse “Homo sapiens sapiens”, nome dado a espécie humana pelos antropólogos? Dito de outra maneira, um homem que presume ser duplamente sábio.

Segundo os evolucionistas, o homem, em última instância, descende de um peixe ou de um simples molusco. Com isso não há muito do que nos orgulharmos. E, antes do molusco, duma célula. Supondo que uma teoria assim esteja certa, sempre teremos que retornar para a causa suprema, que seria a origem da evolução: Quem criou a primeira célula?

Por outro lado, que mente sensata e lógica aceitaria crer que um acúmulo de moléculas dispostas de certo modo, possa produzir o pensamento? É mesmo possível que essa emanação duma aglomeração de elementos provenientes não se sabe de onde, os quais sob o efeito de forças desconhecidas fosse se transformando pouco a pouco em órgãos e, finalmente, tivessem formado o homem?

Não, o Deus Todo-Poderoso e inteligente fez o homem à Sua imagem. É disso que provém a impressão da ideia de Deus. E tal impressão prova a existência desse Ser supremo. O homem se degradou e se converteu no que é: imoral e mau, mas Deus o criou justo. É o homem, realmente, “sapiens sapiens”? A Bíblia nos lembra que o temor de Deus é o princípio da verdadeira sabedoria e que a prudência está no conhecimento de Deus (Provérbios 9:10).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança