Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 12 Março

Paulo..., disse: homens atenienses... passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há... não habita em templos feitos por mãos de homens.

(Atos 17:22-24)

Prestar Atenção Para Ouvir A Deus

Se quero colocar-me por cima de todas as tradições religiosas para escolher de cada uma delas o que considero aceitável, talvez eu crie um sistema de valores segundo minha conveniência, cujo centro e deus, de certa maneira, serei eu mesmo. Entretanto, sou apenas uma criatura; o que preciso é conhecer Aquele que me criou e me deu a vida. Todavia, quem me pode dar esse acesso a Deus? Deus ou o homem? O Criador ou a criatura? Evidentemente, apenas Deus pode.

Deus é inacessível ao homem, o qual está limitado por seus próprios recursos. Mas Deus se deu a conhecer! Sua mensagem é a Bíblia. Ela não é um código de leis e sim, uma mensagem de amor e verdade. Duma vida e um relacionamento novo com todo o que crê.

Não espere mais para dar atenção ao que Deus diz na Bíblia, Sua Palavra escrita. Por meio dela conhecerá Aquele que te busca. Creia em Sua mensagem. Pode confiar nEle e receber a revelação que Deus faz de Si mesmo. Pode encontrar a Deus em oração, relacionada com Sua Palavra. Assim, a fé pode dizer: sim, Senhor, creio em ti. Confio em Tua Palavra como se fosse uma rocha, pois quem melhor do que Tu poderia dizer-me quem és e qual o caminho que conduz a Ti?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança