Todo Dia Com Paz

DOMINGO 11 Março

Amaldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda aimaginação dos pensamentos de seu coração era só mácontinuamente... Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

(Gênesis 6:5.8)

Como Nos Dias De Noé

O que era verdadeiro nos dias de Noé também será verdadeiro quando o Senhor retornar para a terra como o Filho do Homem. Ele profetizou: “e, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem... Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mateus 24:37,42). Essa profecia é contrária à teologia muito ensinada, mas errada, que diz que o “reino virá por meio do ministério da igreja ao conduzir mais e mais pessoas à cristandade”. Defensores dessa teoria enganam-se ao se segurarem nos supostos grandes números de conversões no Terceiro Mundo, enquanto ignoram a taxa de natalidade bem maior entre os incrédulos e a apostasia generalizada no Ocidente. As Escrituras nos advertem que nos últimos dias nós veremos pessoas “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela” (2 Timóteo 3:5). Nós vemos esse fenômeno hoje! Para atrair números, um esforço está sendo feito para evitar as doutrinas bíblicas que não se alinham com a visão atual, politicamente correta, de nossa cultura. Passagens que parecem com “mente fechada”, “hipócritas”, ou “intolerantes”, devem ser dispensadas ou rejeitadas. Assim, para demonstrar humildade, pessoas dizem que precisamos abrir mão de todos os absolutos. Eles louvam a “diversidade” e a “tolerância”, mas de fato permanecem firmes sobre uma pequena base.

A verdadeira adoração exige esforço! Ser entretido e ouvir sermões acerca dos problemas sociais modernos requer bem menos esforço! É triste ver que pessoas consideram essas coisas como adoração. Essa religiosidade torna-se um substituto para a verdadeira adoração. Desse modo, nós temos uma forma de piedade sem o poder!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança