Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 25 Maio

E vi os mortos, pequenos e grandes, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

(Apocalipse 20:12)

A Caixa Preta

Após um acidente aéreo, começa a busca pelas caixas pretas do avião. Elas gravam tudo o que acontece na cabine dos pilotos. Seus indicadores permitem saber se o acidente foi causado por problemas mecânicos ou por um erro do piloto. O mesmo acontece com a vida de cada um de nós. Todos os atos que fazemos na terra estão escritos nos livros de Deus. No versículo de hoje, a Bíblia fala de uma seção de tribunal na qual todos os homens mortos em seus pecados comparecerão depois da “ressurreição da condenação” (João 5:29). Como a caixa preta dum avião, os livros serão abertos. Então Deus revelará tudo o que cada um fez, e ninguém poderá duvidar dos atos ali revelados.

A esmagadora responsabilidade de todos os que passaram suas vidas sem Deus será estabelecida, e a sentença será um juízo terrível para eles.

Quanto aos que depositaram sua confiança no Senhor Jesus, que morreu por eles na cruz, não têm nada para temer nessa hora da verdade, pois não verão a condenação (João 5:24). Você sabe que todos aqueles que podem ser acusados, Jesus oferece um completo perdão: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Esses comparecerão diante do “tribunal de Cristo” (2 Coríntios 5:10), e o ato de trazer à luz suas ações será para eles uma oportunidade de apreciarem completamente toda a graça do Salvador.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança