Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 24 Maio

Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado (Provérbios 29:18)

(Provérbios 29:18)

Uma Inspiração

A Bíblia nos fala de homens que tiveram um relacionamento especial com Deus. Esses “homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21). Deus falou e revelou Seus pensamentos por meio deles. Essas palavras, profecias e revelações foram registradas na Palavra escrita de Deus, a Bíblia. A condição feliz dum homem na terra está ligada ao conhecimento dessa Palavra e à obediência da mesma. Ela me faz ver as coisas como Deus mesmo as vê.

Sem uma ocupação pessoal com a Bíblia, consigo apenas dirigir minha vida de acordo com minha própria consciência, e muitas vezes a experiência tem demonstrado que a consciência não é confiável se não usa critérios justos. Todo homem nasce com um sentido espiritual deficiente, porque está marcado pelo pecado que o separa de Deus. Por natureza estamos mortos em nossos pecados (Efésios 2:1). Mas Deus não quis deixar-nos nesse estado: “Porventura não te escrevi excelentes coisas, acerca de todo conselho e conhecimento, para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade...?” (Provérbios 22:20-21). Ao ler a Bíblia descobrimos que Deus nos ama e demonstrou isso enviando Seu único Filho, Jesus, para pagar por nossos pecados. Deus nos dá Sua graça e nos instrui para que deixemos de andar errados. Quando falamos de temas concretos como o casamento, a família ou o trabalho, a Palavra de Deus nos proporciona uma grande luz, e assim vai iluminando cada vez mais nosso futuro eterno. Experimentar um relacionamento verdadeiro com Deus é uma descoberta maravilhosa.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança