Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 23 Maio

É Deus quem os justifica. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

(Romanos 8:33; 3:24)

Justificados

Jó, um crente do Antigo Testamento fez a seguinte pergunta: “Como se justificaria o homem para com Deus?” (Jó 9:2). Vejamos a resposta de Deus: “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). “Pelas obras da lei nenhuma carne será justificada” (Gálatas 2:16). Então, não há esperança?

A única esperança é o amor de Deus. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Romanos 5:8-9). Aquilo que o homem nunca pode fazer, Deus o fez enviando um substituto: Jesus tomou o lugar dos culpados, levou o castigo de nossos pecados. Então Deus é justo, não somente ao perdoar os pecados, mas também ao declarar justo aquele que crê (Romanos 3:22). A justiça de Deus foi tão perfeitamente satisfeita pelo sangue de Cristo, que nada mais será exigido do crente com respeito ao pecado.

A consequência é a paz com Deus, um acesso aberto até Ele, uma alegria que nada nem ninguém nos poderá tirar (Romanos 5:1) e o desejo de glorificar a Deus em nossa vida. Para o crente, essa maravilhosa verdade da justificação pode resumir-se da seguinte maneira:

- Essa justiça é de Deus (Romanos 8:33).

- É dada gratuitamente pela Sua graça (3:24).

- Seu preço é o sangue de Seu Filho (5:9).

- Me é outorgada por meio da fé (3:25,28).

- Minha conduta deve demonstrá-la (Tiago 2:24).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança