Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 21 Maio

A verdade anda tropeçando pelas ruas. Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas.

(Isaías 59:14; 5:20)

A Verdade

Ao longo do processo que conduziu à sua condenação, Jesus disse a Pilatos, que O interrogava, “Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: que é a verdade?” (João 18:37-38). E logo saiu sem esperar a resposta.

Quase dois mil anos se passaram e os homens continuam fazendo perguntas acerca desse tema. “A verdade não existe”, respondem alguns. “Pretender conhecê-la é um orgulho que pode conduzir à intolerância”, dizem outros. Então, onde encontrar a verdade? Em Deus; pois Deus é “a verdade” (Jeremias 10:10). Sua Palavra é a verdade (João 17:17), e Seu Filho veio ao mundo para nos trazer a verdade (João 1:17). O próprio Jesus disse: “Eu sou... a verdade” (João 14:6). E Deus quer que “todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).

Entretanto, muitos recusam a verdade. E negar a verdade é rejeitar o próprio Cristo. Tal atitude traz, inexoravelmente, o juízo de Deus sobre todos os que não têm crido na verdade (2 Tessalonicenses 2:10-12). Que terrível sentença, a qual é apenas o prelúdio de sua condenação eterna.

Se você possui uma Bíblia, tem a verdade divina ao alcance da sua mão. Leia a Bíblia. Nela encontrará ao Senhor Jesus, expressão perfeita e viva da verdade. Nela encontrará não a verdade que condena e sim “a graça e a verdade” unidas para salvar (João 1:17).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança