Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 17 Maio

E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade... ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

(Romanos 2:3-4)

Expor-se ao Juízo Divino

O processo de um chefe de Estado, responsável pela morte de milhares de homens, havia durado mais de quatro anos, mas quando o veredito foi anunciado o acusado escapou da justiça humana, pois foi encontrado morto em sua cela. Ele era ateu e declarava isso abertamente. Fazia muito tempo que havia pedido que em seu sepultamento não se fizesse nenhum ofício religioso.

Escapou da justiça humana, mas não escapará da justiça de Deus. Quando comparecer diante do Juiz, seu processo não durará muito tempo, pois ninguém poderá defender sua causa. O juízo de Deus será inapelável. A Bíblia nos ensina que a condenação será perfeitamente justa e estabelecida segundo a responsabilidade de cada um (Apocalipse 20:12-13).

Do mesmo modo, o apóstolo Paulo adverte aos crentes de Corinto que a recompensa celestial prometida aos crentes, também será de acordo com o que cada um “tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (2 Coríntios 5:10).

A história da humanidade revela vários casos nos quais os juízes se equivocaram, seja condenando inocentes ou absolvendo culpados, ou ainda aplicando um grau relativo de culpa. Deus nunca se equivoca. “Deus julga o justo” (Salmo 7:11). O Juiz de amanhã é, ainda agora, o Salvador: “Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos” (Isaías 45:21-22).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança