Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 14 Maio

E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

(Lucas 24:50-51)

A Glorificação Do Senhor Jesus Cristo

Depois de Sua ressurreição o Senhor Jesus Cristo manteve contato com Seus discípulos durante quarenta dias, mas havia chegado o momento em que Ele tinha que deixá-los. Jesus saiu com eles de Jerusalém até Betânia, uma aldeia onde costumava ficar e onde pouco tempo antes havia ressuscitado a Lázaro. Então levantou suas mãos e os abençoou: “e aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi levado ao céu”.

Ele somente ascendeu em virtude de Seu próprio poder até a esfera que Lhe pertence. Desde então, com os olhos da fé os que somos Seus, o vemos ali “coroado de glória e de honra”, sentado “nos céus à destra do trono da majestade” (Hebreus 2:9; 8:1).

Então, como homem, Cristo sentou-se com triunfo à destra de Deus na glória celestial. A ressurreição e a glorificação de Jesus são a prova evidente de que a obra da salvação está plenamente cumprida e que a questão do pecado está resolvida para a completa satisfação de Deus.

Que certeza e que recurso para o crente ter Alguém que o vê, que o ama pessoalmente e que intercede por ele desde a glória. Nenhuma circunstância pode sobrecarregar a este Salvador divino. Nenhuma insuficiência nossa pode apagar Seu amor. Assim, encontra o crente seu interesse, sua motivação e sua força ali em cima, onde o Cristo habita glorificado (Colossenses 3:1).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança