Todo Dia Com Paz

DOMINGO 21 Janeiro

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que...humilhou-se a si mesmo sendo obediente até à morte.

(Filipenses 2:5,8)

A Humilhação De Cristo

Nessa passagem, Paulo nos apresenta Cristo como nosso Modelo perfeito, e nos mostra a Sua humildade e Sua obediência na maravilhosa jornada da glória divina até a cruz da vergonha. A força da passagem está em nos apresentar, não apenas o caminho de descida que o Senhor Jesus trilhou, mas a humildade que O caracterizou.

Primeiro, Ele é apresentado como “sendo em forma de Deus” (v. 6). Sendo em forma de Deus, sua mente estava tão centrada em servir, que Ele não pensou em Si mesmo, nem na sua reputação. Ele “fez a si mesmo de nenhuma reputação... fazendo-se semelhante aos homens” (v. 7), sem deixar de ser Deus. “Forma”, certamente, implica humanidade em sua plenitude ??" espírito, alma e corpo.

Sua humildade foi ainda exibida ao assumir a forma de servo (v.7), não de anjos, mas de homens. Apesar de ser “superior”, quando comparado aos padrões humanos, Ele não Se exaltou como seus irmãos sugeriram. Ele não demonstrou Seu poder para Se tornar conhecido (João 7:3-4) ??" pelo contrário, Ele se humilhou.

Além disso, Ele expressou sua humildade, deixando de lado Sua própria vontade para fazer a de outro. Assim, Ele foi “obediente até à morte”, a mais vergonhosa morte que um homem pode morrer: “morte de cruz”. Ele não apenas abriu mão de Sua vida, mas de Sua reputação diante dos homens: Ele “foi contado com os transgressores” (Isaías 53:12).

Que isso seja gravado sobre nossas almas outra vez. O propósito dessa maravilhosa passagem é apenas estabelecer o exemplo que Cristo deu para nós, Seus seguidores.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança